7 mitos e verdades sobre multipropriedade - Gibullo Incorporadora

7 mitos e verdades sobre multipropriedade

Existem muitas opiniões e teorias que cercam o modelo de Multipropriedade, mas hoje nós iremos ajudar você a compreender o que é mito e o que é verdade a respeito desse assunto.

1. O espaço terá que ser dividido com os outros compradores:

MITO! E esse é um grande mal-entendido que ouvimos com frequência. Ao contrário do que se pensa, nesse modelo estipula-se no contrato quando cada proprietário poderá usar o imóvel, evitando conflitos de datas.

2. Traz mais liquidez financeira:

VERDADE! Essa é uma das principais características da aquisição de imóveis, tanto para uso quanto para investimento. Dessa forma, você pode demorar um pouco para liquidar uma venda.

3. Não será possível passar as férias em outro lugar:

MITO. Caso você não queira passar as férias no imóvel em questão, você pode disponibilizá-lo para aluguel temporário no mesmo período, tornando-o uma fonte de renda. Sendo assim, você ainda tem uma compensação direta do seu investimento.

4. Acontece a divisão proporcional de custos e despesas:

VERDADE. Do mesmo jeito que ocorre quando há múltiplos sócios que são donos de uma empresa, as despesas da multipropriedade, como manutenção e impostos, por exemplo, também são divididas entre os proprietários. Tudo seguindo a mesma proporção de usufruto.

5. Não acontece a valorização na multipropriedade imobiliária:

MITO. Assim como qualquer outro imóvel, seja residencial, comercial ou multipropriedade, passa por uma valorização com base em fatores externos, como: oferta, procura, reformas, valorização da região, entre outras coisas, sempre vão afetar o valor.

6. Possibilita investir em um imóvel de alto padrão com um valor menor:

VERDADE. Com o modelo de negócio da multipropriedade, é permitido adquirir uma fração de um desses imóveis de alto padrão, do tipo que tende a se valorizar com o tempo, por uma fração do preço. E, a partir disso, elevar o nível dos seus investimentos.

7. Não é preciso contar com ajuda especializada:

MITO. A lei da multipropriedade possui uma série de particularidades em comparação com a aquisição tradicional de imóveis, sendo importante ter a ajuda de um especialista assim como em outras negociações. Existem imobiliárias voltadas especificamente para a compra e venda de imóveis em multipropriedade, por exemplo. Com esse tipo de ajuda, você tem mais facilidade para alcançar seus objetivos, seja um investimento imobiliário ou um lugar para passar as férias.

Consultor